Publicidade
Brasil

Corpos de bombeiros mortos no interior de SP são sepultados

Gruta onde aconteceu a tragédia já tinha sido usada para outros treinamentos

Imagem da noticia Corpos de bombeiros mortos no interior de SP são sepultados
Cidade de Batatais (SP) decretou lucro oficial de três dias (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Foram sepultados nesta 2ª feira (1º.nov) os corpos dos bombeiros civis mortos durante treinamento em Altinópolis, no interior de São Paulo. Eles estavam na Gruta Duas Bocas, que desabou, e os peritos avaliam se o excesso de chuva causou infiltração, comprometendo as paredes.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os nove bombeiros eram de Batatais, Altinópolis e Sales Oliveira, no interior paulista; e de Monte Santo de Minas, município mineiro. Seis deles moravam em Batatais, cidade agora em luto oficial de três dias. O velório coletivo foi no ginásio municipal. Os bombeiros civis se diferenciam dos bombeiros militares, porque podem ser contratados por empresas. No momento do desabamento, 28 deles estavam dormindo na gruta. Dez ficaram soterrados e apenas um foi resgatado com vida.

Outras vítimas tiveram ferimentos leves. Foi o caso de Diego Gomes de Oliveira. "Foi rápido, foi de repente, aconteceu, deu o impacto. Eu estava dormindo. Foi, assim, o tempo deles de me resgatar. Ver que eu estava lá e me resgatar", disse. A gruta onde aconteceu a tragédia já tinha sido usada para outros treinamentos. e a empresa responsável pelos trabalhos atua nesse segmento há 13 anos.

"Como Batatais não tem um bombeiro militar, tem a base do bombeiro civil. A gente treinava os bombeiros para poder atender uma catástrofe dessa e acabou acontecendo com a gente mesmo", afirmou Sebastião de Abreu Neto, dono da companhia. Entre os feridos, dois continuam hospitalizados depois de passarem por cirurgias. O estado deles é estável. A polícia aguarda o laudo dos peritos para dar sequência à investigação do caso.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade