"Bolsonaro se comportou como genocida", diz Lula
Nesta 5ª feira (28.out), Lula concedeu entrevista a rádio Jovem Pan de Sorocaba e atacou o atual presidente
SBT News
O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou em suas redes sociais que "Bolsonaro se comportou como genocida" durante o combate a pandemia do coronavírus. Nesta 5ª feira (28.out), Lula concedeu entrevista a rádio Jovem Pan de Sorocaba e atacou o atual presidente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Bolsonaro não teve dó nem piedade de nenhuma das pessoas que morreram", apontou a respeito das mais de 600 mil vidas perdidas para a doença. Na avaliação de Lula, o governo Bolsonaro trata a área da saúde com "muito desprezo" e reforça que o presidente desrespeitou a medicina ao contrariar orientações médicas sobre a prevenção e os cuidados com o covid.
O ex-presidente ainda se pronunciou sobre a CPI da Pandemia, já que o pedido de indiciamento de genocídio contra Jair Bolsonaro teria sido retirado do relatório final. O relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), chegou a incluir a sugestão mas enfrentou divergência entre senadores para com à tipificação, logo trocou o termo por "crime contra a humanidade".
"Embora a CPI não tenha colocado a palavra por terem alegado implicações jurídicas, nós sabemos que o Bolsonaro se comportou como um verdadeiro genocida. Pra ele sacos pretos carregando corpos não significavam nada. Essa é a verdade." escreveu Lula em sua conta no Twitter.
Embora a CPI não tenha colocado a palavra por terem alegado implicações jurídicas, nós sabemos que o Bolsonaro se comportou como um verdadeiro genocida. Pra ele sacos pretos carregando corpos não significavam nada. Essa é a verdade.
? Lula (@LulaOficial) October 28, 2021