Zé Trovão se entrega à polícia em SC, após quase dois meses foragido
Defesa de caminhoneiro afirmou que ele está à disposição da Justiça para "provar sua inocência"

SBT News
O caminhoneiro Zé Trovão, tido como um dos líderes que mobiliza a categoria, se apresentou à Polícia Federal em Santa Catarina nesta 3ª feira (26.out). A informação foi divulgada pela própria defesa do caminhoneiro e confirmada pela PF.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o comunicado, ele esteve com o delegado da Polícia Federal em Joinville, cidade catarinense. Os advogados também afirmaram que Marcos Antonio Pereira Gomes - nome de Zé Trovão - está à disposição da Justiça "para provar sua inocência". A PF divulgou que ele esteve chegou ao local por volta das 14h.
O caminhoneiro teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 1º de setembro. Ele é investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por ameaças à democracia, e chegou a ir para o México, pedindo asilo político no país, para não ser detido no Brasil.
Em vídeo compartilhado a apoiadores, o caminhoneiro justificou ter ido para o exterior, há dois meses, para "continuar falando e motivando" a categoria. "Nós sabemos que viver não é fácil, o mundo é cheio de obstáculos, existem coisas que podem ser melhores, é por isso que luto", disse. Zé Trovão também afirmou ter se entregue sem saber quanto tempo irá passar no cárcere.
Veja reportagem do SBT Brasil: