Publicidade
Brasil

De 28 países, Brasil é o 3º menos satisfeito com a infraestrutura nacional

Pouco investimento em ofertas de moradia e saneamento básico são os maiores descontentamentos da população

Imagem da noticia De 28 países, Brasil é o 3º menos satisfeito com a infraestrutura nacional
Segundo pesquisa, apenas 21% dos brasileiros estão contentes com os serviços locais | Reprodução/Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

Apenas um em cada cinco brasileiros se considera satisfeito com a estrutura do país, segundo dados da pesquisa Global Infrastructure Index 2021, desenvolvida pela empresa Ipsos. O levantamento, divulgado nesta 3ª feira (19.out), foi realizado com quase 20 mil entrevistados de 28 nações, entre os dias 23 de julho e 6 de agosto.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Dos países, o Brasil está entre os que apresentaram um dos percentuais de satisfação mais baixos, com apenas 21%. O país fica abaixo somente da Hungria (20%) e Itália (18%), que lideram o ranking de descontentamento. Para os brasileiros, 21% se dizem muito ou razoavelmente satisfeitos com a infraestrutura local, 22% não estão nem satisfeitos e nem insatisfeitos, 54% estão muito ou razoavelmente insatisfeitos e 3% não souberam responder.

Além disso, os entrevistados estão em segundo lugar ? entre as 28 nações ? dos que mais concordam que o Brasil não está fazendo o bastante para suprir as necessidades locais de infraestrutura. Segundo os participantes, o governo deve considerar como prioridades os investimentos em abastecimento de água e saneamento (63%), novas ofertas de moradias (53%), soluções contra enchentes (52%), infraestrutura para energia solar (46%) e energia eólica (37%).

Para suprir o déficit na infraestrutura, a maior parte dos entrevistados também se mostra receptiva aos investimentos privados. Cerca de 68% afirmam concordar que empresas invistam em infraestrutura se isso significar que o país terá a infraestrutura de que precisa.

Segundo a pesquisa, China (77%), Arábia Saudita (75%) e Holanda (74%) são os países em que as pessoas estão mais satisfeitas com a infraestrutura local.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade