Rio estuda flexibilizar uso de máscaras em ambientes ao ar livre
Medida deve entrar em vigor apenas quando 65% da população estiver totalmente imunizada
SBT News
A prefeitura do Rio de Janeiro está estudando flexibilizar o uso de máscaras em ambientes ao ar livre a partir do dia 15 de outubro. A medida foi divulgada pelo prefeito Eduardo Paes, pelas redes sociais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Abaixo a ata da reunião do Comitê científico da prefeitura de 09/08 em que foram definidas as premissas para reabertura gradual da cidade. Reparem na parte destacada em Amarelo: Acreditamos que vamos atingir a segunda etapa em 15/10 e a terceira etapa em 15/11. Segue ??1/3 pic.twitter.com/qUEp2DTNBT
? Eduardo Paes (@eduardopaes) October 4, 2021
Segundo a publicação, a segunda etapa de redução das medidas restritivas prevê que, com 65% da população com esquema vacinal completo, haverá a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração, mas mantendo a utilização da proteção onde o distanciamento social não seja possível.
Também será averiguado a reabertura de boates, danceterias, casas de show e festas, em locais fechados, apenas para pessoas com esquema vacinal completo e com 50% da capacidade do estabelecimento. O documento será analisado pelo Comitê Científico da Prefeitura, no próximo sábado (9.out).
Ainda de acordo com a ata da reunião, quando o esquema vacinal completo atingir 75% da população, as máscaras serão obrigatórias somente em ambientes hospitalares e transporte público. Esta medida, no entanto, já faz parte da terceira etapa de flexibilização.
Veja reportagem do SBT Brasil: