Publicidade
Brasil

Após sofrer ataque cibernético, CVC diz que reservas não foram impactadas

Segundo a empresa, uma investigação interna será aberta antes dos serviços serem totalmente restabelecidos

Imagem da noticia Após sofrer ataque cibernético, CVC diz que reservas não foram impactadas
Protocolos de segurança da empresa já estão em funcionamento | Unsplash
• Atualizado em
Publicidade

A empresa de viagens CVC informou neste domingo (3.out) que foi vítima de um ataque cibernético na tarde de sábado (2.out). Segundo nota divulgada pela companhia, clientes com embarques marcados e reservas confirmadas não foram impactados.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A empresa informou ainda que todos os protocolos de segurança foram acionados e que a companhia está atuando para mitigar os efeitos da invasão. A plataforma da CVC Corp, no entanto, continua fora do ar.

"A CVC Corp lamenta os transtornos causados, mas priorizará as investigações internas e a segurança de seus clientes, parceiros e negócios antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços", diz o comunicado.

Os ataques cibernéticos estão cada vez mais comuns no Brasil. Apenas este ano, empresas como JBS e Lojas Renner também foram vítimas dos hackers, que bloqueiam o sistema das companhias e cobram uma certa quantia para liberá-los. No início agosto, o Ministério da Economia identificou o mesmo tipo de ataque na rede interna da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade