Publicidade
Brasil

Ministro do Turismo confirma volta de cruzeiros marítimos em novembro

Aprovação, no entanto, contará com protocolos sanitários desenvolvidos pela Anvisa

Imagem da noticia Ministro do Turismo confirma volta de cruzeiros marítimos em novembro
Viagens estavam suspensas desde o início da pandemia | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, informou na noite de sábado (2.out) que o Brasil voltará com a temporada de cruzeiros marítimos a partir de novembro deste ano. As viagens estavam suspensas no país desde o início da pandemia do novo coronavírus.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo nota publicada pela pasta, uma portaria será assinada nos próximos dias autorizando a medida. Posteriormente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editará uma norma com os protocolos sanitários, que devem abranger testagens dos passageiros, vacinação, uso de máscara, distanciamento, higienização, entre outros. As viagens também deverão respeitar as regras das cidades onde os navios atracarem.

"A temporada está autorizada pelo governo. O presidente Bolsonaro determinou empenho total para que conseguíssemos liberar, porque os navios geram em torno de 42 mil empregos no Brasil, entre diretos e indiretos. Teremos uma temporada belíssima este ano", disse Machado pelas redes sociais, ressaltando que a aprovação foi feita de forma conjunta pelo Ministério da Saúde, da Justiça, da Infraestrutura e da Casa Civil.

+ Brasileiros representam 27% dos deportados pelos EUA neste ano

A declaração acontece cerca de três semanas após a Anvisa se posicionar contra a medida. Em setembro, a agência reguladora informou que as evidências sanitárias e epidemiológicas ainda não apontavam a retomada dos cruzeiros como ação segura. Naquele momento, não havia previsão de uma nova reavaliação da medida.

+ Saiba quais países restringem entrada de brasileiros por tipo de vacina

Os navios esperados para a temporada 2021/22 são: Seaside, Splendida, Preziosa, Sinfonia, da MSC, e os navios Smeralda e Fascinosa, da Costa Cruzeiros.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade