Publicidade
Brasil

Tempestade de poeira deixa quatro mortos no interior de SP

Fenômeno foi registrado na região pela segunda vez em menos de uma semana

Imagem da noticia Tempestade de poeira deixa quatro mortos no interior de SP
Tempestade de poeira é registrada pela segunda vez no interior de SP
• Atualizado em
Publicidade

Quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas após uma tempestade de poeira atingir o interior de São Paulo. É a segunda vez em menos de uma semana que fenômeno é registrado na região. Autoridades e moradores calculam os prejuízos causados. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A tempestade deixou rastros de destruição em várias cidades. A dona de casa Cleonice dos Santos, disse contar com a ajuda de vizinhos para recuperar o pouco que sobrou. "Perdi a geladeira, perdi fogão, perdi a mesa", relatou. Uma instituição que atende deficientes visuais teve salas e corredores alagados. Além disso, móveis e equipamentos foram perdidos. Lojas e agências bancárias também forama atingidas pela tempestade.

Segundo os especialistas, o choque entre altas temperaturas e uma frente fria que avança sobre a região provocou a formação das correntes de vento que levantaram a poeira, acumulada no solo durante a estiagem no inverno. "É o longo período seco e calor intenso associado à umidade e a chegada da frente fria também de grande intensidade", afirmou o climatologista Vagner Camarini.

Na cidade de Tupã, um homem morreu depois de ser atingido por um muro, que cedeu com as rajadas de vento. Outras três mortes foram registradas em Santo Antônio do Aracanguá. As vítimas tentavam controlar um incêndio em uma pastagem, quando o vendaval fez com que as chamas se espalhassem. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade