Câmara de São Paulo aprova CPI para investigar Prevent Senior
Comissão terá cinco integrantes; dois já foram indicados
SBT News
O plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta 5ª feira (30.set) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias a respeito da atuação da operadora de saúde Prevent Senior na capital paulista. O requerimento para criação do colegiado foi apresentado pelo vereador Antonio Donato (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), a CPI terá cinco integrantes, incluindo o proponente -- que ficará como presidente da Comissão -- um represente do PSDB, outro de um bloco formado por DEM/MDB/PTB, um do PSOL e outro do bloco Podemos/Solidariedade/PP. Todos os nomes deverão ser indicados em no máximo uma semana.
Ainda na sessão desta 5ª feira, dois já foram escolhidos. São eles Paulo Falange (PTB), indicado por Milton Leite, que é também líder do primeiro bloco, e Milton Ferreira (PTB), que é líder do segundo e se colocou à disposição. Atualmente, a Prevent Senior já é investigada pela CPI da Pandemia, no Senado Federal, por supostamente alterar diagnósticos de prontuários de pacientes, prescrever medicamentos sem comprovação científica e fraudar declarações de óbitos.
De acordo com o vereador de São Paulo Antonio Donato, a Prevent "presta informações dos óbitos ao serviço funerário municipal. Se houve fraude nas causas desses óbitos, impacta nas estatísticas da cidade de São Paulo. Ela está em prédios que têm que ser vistoriados pelo Poder Público municipal. Então, nada mais justo que a gente possa investigar isso".
Com a criação dessa CPI na Câmara Municipal, ela terá quatro no total. As outras três são a dos Animais, dos Aplicativos e da Violência Contra as Pessoas Trans e Travestis.
Veja também: