Publicidade
Brasil

Edital do 5G será analisado nesta 6ª feira pela Anatel

A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o plano de trabalho para detalhamento da tecnologia móvel

Imagem da noticia Edital do 5G será analisado nesta 6ª feira pela Anatel
Esse é considerado um dos maiores leilões já realizados pela Antel
• Atualizado em
Publicidade

Após dois adiamentos, acontece nesta 6ª feira (24.set) a avaliação da última versão do edital da internet móvel 5G no Brasil. A votação tem como proposta explorar o acesso da tecnologia ampliando sua velocidade móvel.

Na última 5ª feira (23.set) a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou o plano de trabalho que entrará em ação para detalhar as funcionalidades de privacidade e licitações da rede móvel, elaborado pelo senador Jean Paul Prates. Ao menos 4 audiências públicas deverão acontecer no próximo mês para discutir o assunto.

A primeira audiência deve contar com a presença de representantes de órgãos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministérios das Comunicações e de Ciência, Tecnologia e Inovações. Já as demais sessões receberão representantes de empresas de telecomunicações, especialistas, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e por último a discussão será sobre a privacidade proposta para usuários do 5G.

Considerado um dos maiores leilões já realizados pela Anatel, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, acredita que a presença da nova tecnologia no Brasil não vai alcançar quantia significativa de estações ERBs. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade