Publicidade
Brasil

Morte de ator Luiz Carlos Araújo foi acidental, diz perícia

Laudo constatou asfixia e substâncias tóxicas no organismo

Imagem da noticia Morte de ator Luiz Carlos Araújo foi acidental, diz perícia
Luiz Carlos Araújo, ator encontrado morto onde morava em SP
• Atualizado em
Publicidade

A perícia concluiu o laudo da morte do ator Luiz Carlos Araújo. O documento indica que a morte foi por asfixia acidental, após exames necroscópicos. A parte cervical do ator foi analisada e não foi constatada nenhuma lesão externa.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto por amigos no apartamento onde morava, no centro de São Paulo (SP), em 11 de setembro. O ator estava com um saco na cabeça - prática quando a pessoa quer controlar a respiração - e o laudo encontrou substâncias tóxicas no organismo: álcool, cocaína e antidepressivos. 

Amigos e familiares, além do namorado do ator, prestaram esclarecimentos à polícia durante as investigações. 

De acordo com o laudo, "não foram observados sinais de constrição cervical externas ou internas". A asfixia provocada pelo saco plástico é conhecida como re-respiração. A técnica alivia a respiração rápida ou descontrolada em casos de ansiedade. A ação também é usada em práticas sexuais como asfixiofilia ou parafilia, ainda segundo o documento. Com isso, as complicações levam à "asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável", de acordo com a perícia.

O ator de 42 anos era reconhecido no meio artístico pela atuação em musicais, como "Lisbela e o Prisioneiro", além de ter atuado na novela "Carinha de Anjo", do SBT, em 2016.

Veja também:
UBS se nega a vacinar idosa no carro e neto carrega avó de 102 anos no colo
Rapaz que atirou e matou neto de Luciano do Valle se entrega à polícia

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade