Homens são perseguidos após serem confundidos com criminosos
Em vídeos e fotos divulgados nas redes sociais, eles foram acusados de atacar mulheres em São Paulo
SBT Brasil
Em São Paulo, vídeos e fotos divulgados nas redes sociais mudaram a vida de dois homens. O caso ocorreu por causa de um veículo, que é parecido com o de um suposto criminoso que ataca mulheres.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em um vídeo, uma van branca entra em uma rua e faz o retorno. O dono do veículo é Gustavo Santos, entregador que havia deixado mercadorias para uma cliente. A van dele foi envolvida em uma denúncia postada e replicada em redes sociais e grupos de WhatsApp.
Outro veículo também foi incluído nas falsas denúncias, porém, com outro dono, Pedro. Ambos estão se sentindo caçados e sentem medo do que pode acontecer.
Na publicação, as mensagens alertavam as pessoas de que o dono do veículo era um criminoso que atacava mulheres. Em uma das replicações, uma mulher conta que escapou por pouco: "teve uma perua branca, que está aqui nessa região, ainda. Essa perua tentou me atropelar. Ele correu com a perua atrás de mim e abriu a perua para colocar eu dentro.".
Esse não é o único caso que mostra a irresponsabilidade de publicações com denúncias falsas na internet. Em 2014, no Guarujá (SP), uma mulher foi espancada até a morte, acusada de fazer magia negra com crianças. Ela foi confundida com uma pessoa que aparece em uma foto publicada na internet.
Veja reportagem do SBT Brasil: