SP: ONG da zona leste doa cadeiras de rodas para famílias carentes
Lacres de latinhas são trocados pelos equipamentos, que já beneficiaram mais de 100 famílias. Outras 60 estão na fila de espera
Primeiro Impacto
Uma organização não-governamental (ONG) na zona leste de São Paulo está arrecadando lacres de latinhas de alumínio. Os itens, que geralmente são descartados, são trocados por cadeiras de rodas, andadores, muletas e outros equipamentos que são destinados a pessoas carentes da região.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A iniciativa é encabeçada pela "Heróis do Lacre", que existe há três anos e conta com a participação de mais de 50 voluntários. Ao todo, já foram 150 cadeiras de roda e de banho, e 130 andadores doados. Segundo a organização sem fins lucrativos, mais de 60 famílias aguardam na fila de espera por um equipamento de locomoção. O objetivo é expandir o trabalho para além das fronteiras da zona leste da capital paulista.
Uma das assistidas pela ONG é uma idosa de 99 anos. Mas, há 20 dias, sofreu uma queda e fraturou o fêmur. Após duas cirurgias, enfrenta o longo processo de recuperação. A ajuda, com a cadeira de rodas, veio de forma imediata, permitindo que a senhora voltasse a se locomover.
VEJA TAMBÉM: