Luiza Trajano está na lista das 100 mais influentes da revista Times
Citada na categoria "Titãs", a brasileira aparece ao lado de profissionais que são referências
SBT News
Nesta 4ª feira(15.set), a revista americana Times divulgou lista com as 100 pessoas mais influentes de 2021 e consagrou a empresária brasileira Luiza Helena Trajano. Luiza, aos 69 anos, é a presidente do conselho de administração da Magazine Luiza e foi a única brasileira presente na lista deste ano.
Citada na categoria "Titãs", a brasileira aparece ao lado de profissionais que são referências como o CEO da Apple Tim Cooks, a autora Shonda Rimes, a atleta Simone Biles e o jogador de futebol americano Tom Brady.
Conforme tradição da revista, o texto de introdução dos indicados é escrito por outras personalidades e o de Luiza foi escrito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No texto, Lula ressalta a importância de Trajano: "Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares. É uma grande conquista - uma entre muitas".
Além disso, ele cita a sua coragem em lidar com a pandemia do Coronavírus. A empresária esteve à frente do movimento Unidos pela Vacina, que pretendia mobilizar a iniciativa privada em iniciativas de apoio ao governo, em todas as esferas, para facilitar a chegada dos imunizantes contra a Covid-19 a todos os brasileiros. "Quando a COVID-19 chegou ao Brasil, matando mais de 580 mil brasileiros e causando uma recessão, o Magazine Luiza ajudou as pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital, fornecendo uma plataforma para vender e entregar seus produtos", disse o ex-presidente.
Lula salienta ainda os projetos de Luiza, dando voz a igualdade ao criar o programa Mulheres Pelo Brasil ,o qual reúne 95.000 mulheres que trabalham para construir uma sociedade melhor e apoiar as vítimas de violência doméstica.
"Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisséia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor.", finaliza o ex-presidente.