Publicidade
Brasil

Secretário de segurança do DF pede a manifestantes que desocupem Esplanada

Júlio Ferreira foi pessoalmente pedir aos apoiadores de Bolsonaro que liberem trânsito na região

Imagem da noticia Secretário de segurança do DF pede a manifestantes que desocupem Esplanada
esplanada dos ministérios
• Atualizado em
Publicidade

Após quatro dias de interdição do trânsito na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o secretário de segurança do DF, Júlio Ferreira, foi pessoalmente pedir aos manifestantes que desocupem o local, nesta quinta (9.set). O representante do Governo Distrital descartou o uso da polícia para a retirada dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e defendeu uma saída espontânea e pacífica. 

"A gente está aguardando mais um período até que parte dos senhores possam encaminhar a documentação que os senhores consideram importante, pra que depois a gente possa começar a, com segurança, ir saindo com os senhores, escoltando os senhores, pra que a gente possa estar desobstruindo pelo menos as vias. A gente tem servidores que aqui trabalham, o trânsito tem que voltar a sua normalidade", disse o secretário.

A documentação, a qual se referia o secretário, é a entrega de um pedido de impeachment, ao Senado, de todos os ministros do STF. Os caminhoneiros, que são a maioria dos remanescentes na Esplanada, defendem a pauta amplamente difundida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Alguns deles dizem que só vão deixar o local a pedido do próprio presidente da república ou de um de seus representantes diretos. A reivindicação é semelhante àquela da mesma categoria profissional, responsável por fechar rodovias em diversos estados do país.

Em nota, a secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informa que "Na madrugada desta quinta-feira (9.set), caminhões que estavam estacionados na Esplanada começaram a deixar o local, e parte das estruturas começou a ser desmontada.  A operação segue em andamento. Vias N1 e S1 seguem interditadas. A liberação depende de avaliação das autoridade de trânsito.O policiamento na Esplanada está reforçado desde o último domingo (5.set), quando as vias N1 e S1 foram interditadas devido ao grande fluxo de pessoas que chegavam à região. O acesso à Praça dos três poderes segue restrito".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade