Publicidade
Brasil

Após absolver Pazuello, Exército pune sargento que protestou em live

Militar reclamou do aumento do tempo para promoções; caso foi revelado pelo SBT News

Imagem da noticia Após absolver Pazuello, Exército pune sargento que protestou em live
Sargento em live do deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO)
• Atualizado em
Publicidade

O Exército decidiu punir um terceiro sargento que reclamou do aumento no tempo de intervalo para promoções em uma live do líder do PSL na Câmara, Major Vítor Hugo (GO), em maio deste ano. À época, o caso foi revelado pelo SBT News.

Oficialmente, o Exército não se manifestou sobre a punição ao sargento. Mas fontes relataram ao SBT News que a Força abriu uma sindicância, na qual o militar foi ouvido. Depois, o comandante imediato decidiu pela aplicação de uma sanção disciplinar.

A participação do sargento na live do deputado -- que integra a base bolsonarista no Congresso -- ocorreu em 15 de maio, uma semana antes do ato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o ex-ministro Pazuello, no Rio de Janeiro, onde eles subiram em um carro de som e discursaram. 

Nos dois casos, do general e do terceiro sargento -da Companhia da 15 Brigada de Infantaria Mecanizada-, foram abertos processos administrativos. Porém, no caso de Pazuello, o Exército optou por arquivar o processo administrativo, alegando que "não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar".

Assista à conversa entre o deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO) e o sargento do Exército:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade