Publicidade
Brasil

Novas imagens mostram abordagem de bandidos a moradores de Araçatuba (SP)

Até agora, pelo menos cinco pessoas foram presas suspeitas de participar do mega-assalto

Imagem da noticia Novas imagens mostram abordagem de bandidos a moradores de Araçatuba (SP)
Imagem de câmera de monitoramento mostra homem sendo rendido por criminoso armado (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Novas imagens mostram o momento em que moradores de Araçatuba, no interior de São Paulo, foram abordados pelos criminosos que atacaram bancos da cidade na madrugada de 2ª feira (30.ago). São várias abordagens ao mesmo tempo.

Em um dos vídeos, é possível ver o passageiro de um carro sendo surpreendido por um bandido. Ele desce do automóvel, tenta fugir, mas acaba sendo levado. Outra imagem mostra um homem com um fuzil obrigando um motorista a parar e descer do veiculo. É o personal trainer Marcio Vitor Possa da Silva, de 34 anos, que minutos depois foi morto pelos bandidos com dez tiros.

"Aí ele foi executado lá. Eu acho que ele deve ter caído ou tentou fugir", disse Genival da Silva, pai da vítima. Até agora, pelo menos cinco pessoas foram presas suspeitas de participar do mega-assalto. Entre eles, um homem que, segundo a polícia, fugiu de um hospital de Piracicaba, interior paulista, a 380 km de Araçatuba. Ele estava com ferimentos no braço provocados por arma de fogo e confessou participação no assalto. Com ele, a polícia do Distrito Federal, com apoio da polícia paulista, prendeu dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tinham mandados de prisão por outros crimes.

"E no momento de sua prisão havia com ele outros dois indivíduos, também membros do PCC e também foragidos da Justiça. Entre eles, um suspeito de ter participado do mega-assalto na data de ontem na cidade de Araçatuba, em São Paulo", relatou o delegado do DF Adriano Valente. A polícia de São Paulo também investiga se um homem, vestindo um colete à prova de balas e que foi encontrado morto neste terreno em Sumaré, na região de Campinas, teve participação no crime.

O homem, identificado como Anderson Luís de Oliveira, tinha 47 anos e marcas de tiros no joelho e na perna. No bolso da calça, foi encontrado um cartucho de fuzil vazio e R$ 800 em dinheiro. Havia também um bilhete com o telefone da irmã de Anderson. Ela disse aos policiais que o irmão estava fora de casa havia três dias e teria envolvimento com quadrilha especializada em roubo de cargas.

Sete carros usados pelos criminosos foram levados para a sede da Polícia Federal (PF) em Araçatuba e vão passar por perícia. Após o assalto, a cidade tenta retomar a rotina. As aulas nas escolas públicas foram retomadas nesta 4ª feira e as lojas do centro do município também reabriram.

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade