Franceses são presos após serem flagrados no braço do Cristo Redentor
Dupla de youtubers invadiu monumento no RJ sem autorização depois do horário de visitação. Turistas produzem vídeos em pontos turísticos
Primeiro Impacto
Dois youtubers franceses foram presos após serem flagrados no alto da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A dupla, conhecida por exalar pontos turísticos famosos pelo mundo, como a francesa Torre Eiffel, foram detidos por um segurança nos braços do monumento no nascer do sol. O caso aconteceu de domingo para segunda-feira (23).
+ Recém-nascida é abandonada em calçada pela mãe biológica
+ Policiais acusados de matar empresário tem prisão preventiva decretada
+ Ladrão rouba celular e se esconde dentro de sepultura
Os franceses Clément Dumais, de 28 anos, e Paul Roux-dit-Buisson, de 27, estavam no local sem autorização ou supervisão. Eles entraram no ponto turístico no horário comum de visitação, mas permaneceram após o encerramento das visitas.
Eles teriam se escondido na floresta do Parque Nacional da Tijuca e, depois, arrombaram o portão de acesso ao Cristo. Um andaime teria sido usado para escalar a estátua.
O objetivo dos turistas era produzir um vídeo para o canal deles, que tem mais de 300 mil inscritos. Todo o conteúdo gravado foi confiscado pela polícia. Os dois chegaram a ser presos, mas pagaram fiança de R$ 10 mil e foram liberados.