Bombeiros continuam no combate a grande incêndio em Franco da Rocha
Mais de 240 homens do Corpo de Bombeiros trabalham para conter as chamas; Balão seria responsável por queimada

SBT News
Desde a tarde de domingo (23.ago), um grande incêndio atinge o Parque Estadual Juquery, altura do quilômetro 43, da SP-023 (Rodovia Prefeito Luiz Salomão Chamma), em Franco da Rocha, município da Grande São Paulo.
São mais de 240 agentes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA), Fundação Florestal, além de Bombeiros-civis e voluntários que atuam no combate ao incêndio.
De acordo com as primeiras informações, a queimada começou após a queda de um balão localizado pelas equipes na área de proteção ambiental. E no início da noite, seis integrantes de um grupo de baloeiros foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Estrada Municipal Ettore Palma, no Jardim Alegria, em Franco da Rocha.
No local, alguns suspeitos fugiram em motocicletas e outros seis baloeiros acabaram sendo detidos. Com o grupo os agentes apreenderam itens para a confecção de balão, como maçaricos, fogos e estruturas.
Os suspeitos estavam próximo do Parque Estadual do Juquery, que está em chamas desde a manhã de domingo, após um balão ter caído na região.
As equipes investigam se o grupo tem envolvimento com o incêndio. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões é considerado crime ambiental. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa. O caso foi registrado na Delegacia Central de Franco da Rocha.