Tempo aberto e sol levam mais turistas ao litoral paulista
Mais de 200 mil veículos já tinham descido para as cidades da Baixada Santista; Pessoa morre afogada em Praia Grande
SBT News
Este domingo (22.ago) de sol e calor, levou ainda mais turistas para as cidades da Baixada Santista. Em São Vicente, por exemplo, os termômetros chegaram na casa dos 25ºC, mas debaixo do sol a sensação era ainda maior.
Além do bom tempo, o que motivou essa movimentação intensa, foi o fim das restrições da quarentena contra o coronavírus, que foi derrubada pelo governo paulista, dos horários de funcionamento e de capacidade dos comércios em todo o estado.
O que também envolve as praias. Já que os ambulantes e os quiosqueiros também eram afetados pela restrição.
Até as duas e meia da tarde, mais de 210 mil veículos já tinha se dirigido para as cidades do litoral de São Paulo.
A consequência, é que daqui a pouco os turistas irão enfrentar dor de cabeça para a volta pra casa.
Por isso, a concessionária Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, já está se programando para a qualquer momento implantar a operação subida, deixando as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta, para subida.
Quem precisar descer a serra, terá como única opção a pista sul da via Anchieta.
O SAI está em Operação Normal 5X5. Com exceção da pista marginal da Via Anchieta, que tem congestionamento sentido Litoral, do km 25 ao km 29, as rodovias estão com tráfego normal nos dois sentidos. Veja imagem do km 28 da Imigrantes, em São Bernardo do Campo ? pic.twitter.com/9aiUQkgebW
? Ecovias (@_ecovias) August 22, 2021
Uma pessoa morre afogada em Praia Grande
Por volta das 13h05min, os Bombeiros atenderam uma ocorrência de afogamento em curso na praia Quietude, em Praia Grande. Através das câmeras de vídeo monitoramento os bombeiros puderam visualizar uma pessoa sendo conduzida por populares para a zona de varrido.
A moto aquática, que estava em patrulhamento preventivo pela orla da praia, visualizou o guarda-vidas se deslocando para local e seguiu para apoiá-lo.
A vitima estava em parada cardiorrespiratória e foi iniciado procedimento de reanimação cardiopulmonar, até a chegada da Unidade de Resgate e Salvamento Aquático, que conduziu a vítima ao Pronto Socorro de Quietude, onde a médica plantonista constatou a morte às 13h59.