Roberto Jefferson é transferido para o presídio de Bangu 8
Unidade é dedicada a presos com ensino superior. Sérgio Cabral e Dr. Jairinho cumprem pena no local
SBT News
O ex-deputado Roberto Jefferson foi transferido na noite de 6ª feira (13.ago) para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, ele ficará em isolamento por 14 dias, como acontece com todos os presos, em razão da pandemia de covid-19.
Inicialmente, Jefferson foi levado para o presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio. A unidade é dedicada a presos com nível superior e abriga detidos pela Operação Lava Jato, como o ex-governador Sérgio Cabral. Outro detento do local é o ex-vereador Dr. Jairinho, acusado de matar o enteado, Henry Borel.
Roberto Jefferson foi preso na manhã de 6ª, na cidade de Comendador Levy Gasparian, a 130 km do Rio de Janeiro, por determinação de Alexandre de Moraes por ataques digitais a ministros do STF e às instituições democráticas. Além da prisão, Alexandre de Moraes determinou busca e apreensão de armas e munições da propriedade do ex-deputado, bem como tablets, celulares e computadores e o bloqueio das contas em redes sociais para "a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às instituições democráticas e às eleições".
A defesa do presidente do PTB disse que vai pedir a prisão domiciliar dele.