Publicidade
Brasil

Polícia Civil conclui que Joice Hasselmann sofreu queda e descarta agressão

Investigações apontam "queda da própria altura" por uso de medicamento; relembre o caso

Imagem da noticia Polícia Civil conclui que Joice Hasselmann sofreu queda e descarta agressão
Joice Hasselman
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu investigação sobre o caso da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) nesta 6ª feira (13.ago), e divulgou que a parlamentar caiu "da própria altura", decorrente de efeitos de um remédio para dormir. 

A resolução afasta possibilidade de agressão, ou entrada no apartamento da deputada. Joice confirmou ter tomado um medicamento para a insônia na madrugada de 18 de julho: o remédio Stilnox. Segundo apuração antecipada pelo SBT News, o princípio ativo zolpidem, que faz parte do medicamento, pode ocasionar quedas graves.

Diz a bula: "Devido às suas propriedades farmacológicas, o zolpidem pode causar sonolência e diminuição do nível de consciência, que pode levar a quedas e, consequentemente, a lesões severas".

As investigações concluíram que não há quaisquer evidências ou elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e corre em segredo de justiça. 
O que diz a deputada sobre investigações
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da parlamentar, Joice reiterou ter confiança no trabalho da polícia, mas que reforçou a segurança do apartamento onde mora por considerar que os imóveis funcionais têm vulnerabilidades.
+ Exame de marido de Joice não aponta prática de agressão
"Os apartamentos não possuem câmeras em pontos fundamentais, como as escadas internas e vãos dos corredores que dão acesso às portas de entrada. Já há um encaminhamento feito pela Procuradoria da Mulher para a presidência da Câmara que pede a instalação de novos equipamentos para garantir a segurança", diz trecho do comunicado compartilhado após divulgação da PCDF.
Relembre o caso
 

Em 17 de julho, a deputada Joice Hasselmann acordou no banheiro do apartamento funcional em que vive com cinco fraturas no rosto e dois dentes quebrados, sem se lembrar do que houve. Ela concedeu uma entrevista exclusiva ao SBT, na qual levantava a hipótese de ter sofrido um atentado, mas não descartava a possibilidade de ter passado mal e caído no chão. 

Um exame feito em Daniel, marido de Joice que dormia no apartamento durante o incidente com a parlamentar, aponta que não houve prática de agressão por parte dele.

Veja reportagem do SBT Brasil sobre o tema:

Relembre a entrevista completa concedida pela parlamentar ao SBT:
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade