Doria acusa ministério de enviar apenas metade das doses previstas
Segundo o governo, SP recebeu apenas 228 mil doses da Pfizer, o que compromete vacinação de adolescentes
SBT News
O governador João Doria anunciou nesta 4ª feira (04.ago) que o estado recebeu apenas 228 mil doses da Pfizer nesta semana, metade do que estava previsto no Plano de Distribuição. Com menos doses, a vacinação de adolescentes fica comprometida em São Paulo.
O governo paulista enviou ofício ao Ministério da Saúde, solicitando o envio complementar em 24 horas.
"Espero que o ministro da Saúde delibere e entregue imediatamente as doses que não chegaram em São Paulo", disse Doria.
O Ministério da Saúde deixou de entregar 228 mil doses que estavam planejadas. Isso pode atrasar a vacinação de 228 mil paulistas.
? João Doria (@jdoriajr) August 4, 2021
Uma vergonha!
O secretário Executivo de Saúde, Eduardo Ribeiro, explicou que São Paulo recebeu metade das vacinas da Pfizer prometidas e que " 228 mil pessoas terão sua vacinação postergada por causa desta ação do Ministério da Saúde" a não ser que o governo adote reverta essa medida e abasteça o estado com as doses faltantes.
O "Plano Nacional de Imunização é seguido de forma ética em São Paulo", destacou o secretário Jean Gorinchteyn "não concordamos com essa medida abusiva e pedimos o envio das doses, sem debate político".
São Paulo programou para o dia 16 de agosto a vacinação de todos os adultos até 18 anos e a partir de 18 de agosto de adolescentes de 12 a 17 anos.
Procurado pela reportagem, o Ministério da Saúde ainda não se posicionou sobre as declarações do governador.
Veja reportagem do SBT Brasil: