PF investiga perfil em rede social por comentários preconceituosos
Suspeito é responsável pela disseminação de conteúdos de ódio contra homossexuais e negros
SBT News
Na manhã desta 2ª feira (2.ago), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em São José do Rio Preto (SP) durante uma operação contra crimes de discriminação, preconceito e divulgação do nazismo.
Segundo os agentes federais, a investigação começou após documentos de banco de dados indicarem um perfil em uma rede social que fazia comentários de cunho discriminatório contra judeus, católicos, nordestinos, negros e homossexuais. O perfil também exibia a cruz suástica ou gamada e declarava apoio ao nazismo.
Após a realização de diligências, o suspeito pelas postagem foi identificado. Na casa dele, a polícia apreendeu um computador e um celular, além de desenhos com referência ao nazismo e máscaras tubulares. Os materiais passarão por perícia e análise pela equipe de Inteligência da PF.
De acordo com a PF, outros dois perfis na rede social também foram identificados, reafirmando a conduta criminosa do investigado. Se condenado, ele pode pegar de dois a cinco anos de reclusão e multa.