Baixas temperaturas em 2021 já fizeram 15 vítimas em SP
Zona sul da capital paulista registrou temperaturas negativas durante a madrugada. Duas pessoas em situação de rua morreram
Primeiro Impacto
A onda de frio histórica em São Paulo (SP) fez com que áreas verdes da zona sul da capital paulista ficassem com uma capa de gelo. A temperatura média mínima foi de 3° C durante a madrugada de sexta-feira (30), uma das mais frias dos últimos anos. No extremo sul, em Capela do Socorro e Engenheiro Marsilac, foi registrado -2°C e -3°C. É a menor temperatura já registrada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.
Diante da calamidade, uma moradora em situação de rua morreu por hipotermia, no Grajaú. Outra vítima foi identificada na região central da cidade, um homem de 37 anos. O corpo foi encontrado em uma praça, na manha de sexta, e a suspeita é que a morte também seja por hipotermia. As vítimas se somam a outras 13 pelo frio na cidade, no inverno de 2021.
As temperaturas frias devem permanecer nos próximos dias, com leve aumento nos índices. Apesar do sol, o final de semana deve ter temperaturas entre 7° e 19°, sem previsão de chuva. Temperaturas mais amenas ou quentes, apenas no dia 8 de agosto, quando a previsão é fazer 26°C de máxima.