Marcha para Jesus acontece em formato carreata em SP
Organização espera reunir ao menos 10 mil carros no evento e tem um posto para arrecadação de mantimentos
Neste sábado (24.jul), a Marcha para Jesus será realizada em formato de carreata de 12 quilômetros, por conta da pandemia de coronavirus no país. Chamada de Carreata da Solidariedade, o evento contará com um posto para arrecadar doações, com show no formato drive in no final da carreata, no Palácio de Convenções do Anhembi.
A carreata começa às 14h na região do Obelisco do Ibirapuera, zona sul de São Paulo. A organização espera por 10 mil carros no evento, sendo que cada automóvel poderá ter até quatro pessoas. As pessoas podem participar desde o início da trajetória ou entrar durante o percurso realizado pela organização.
Quatro trio elétricos devem acompanhar a a carreata com apresentação de bandas musicais evangélicas, além de grupos de cantos de louvor.
Para quem comprou ingresso com antecedência, o participante poderá assistir um show no modelo drive-in no pavilhão do Anhembi no final da carreata. Os ingressos eram trocados por 30 quilos de alimentos não-perecíveis e já estão esgotados. No show, atrações como Daniela Araújo, Juliana Silva, Kemily, Grupo Zoe Dance e entre outros estarão no evento.
No pavilhão estão previstos ao menos 1.200 veículos, com 4 pessoas cada, que poderão presenciar o show sob a condição de ninguém descer do carro e mantendo os protocolos de sanitários contra o coronavirus, como o uso de máscaras.
Os alimentos, roupas e produtos de higiene arrecadados serão encaminhados para mais de 100 comunidades carentes da Grande São Paulo e interior paulista.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) é o ponto de arrecadação de doações, que está recebendo os produtos desde as 10h da manhã deste sábado.
Anos anteriores evento era à pé
Nos anos que antecederam a pandemia, os fieis participavam da marcha a pé, na região central da capital, seguindo até a Praça Herois da FEB, na zona norte de São Paulo. Nesta modalidade o evento evangélico já reuniu mais de 3 milhões de pessoas a pé que acompanhavam as atrações da organização.
Apesar do evento ser marcado por participações de políticos, como o presidente Jair Bolsonaro em 2019, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o então prefeito de São Paulo, Bruno Covas (1980-2021), a organização não informa se na edição deste ano personalidades do mundo político estarão presentes.
Para mais informações sobre a Marcha para Jesus, basta acessar este site www.marchaparajesus.com.br