Mulher xinga agentes durante fiscalização de festa clandestina em SP
Blogueira Liziane Gutierrez xingou e mandou fiscais e PMs irem "pra favela". Naquele momento, nada fizeram diante do desacato
Primeiro Impacto
Uma mulher, branca, agrediu verbalmente policiais militares e agentes de fiscalização em uma operação para barrar festas clandestinas em São Paulo. O caso aconteceu na madrugada de sábado para domingo (11) em uma área nobre da capital paulista.
+ Blogueiras são presas no RJ por aplicar golpes e fraudar cartões
+ Após vídeo de espancamento, número de seguidores de DJ aumenta
A blogueira Liziane Gutierrez, aos gritos, afirmou para irem "pra favela", além de xingá-los. "Vocês são uns merdas! [...] Vai pra favela, c*****o! Vai pegar na favela!". Naquele momento, os agentes nada fizeram diante do desacato.
A mulher afirmou que "em breve vai comentar o assunto" e criticou o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP): "Antes de apontar erros alheios olhe para os seus". Na festa, Liziane afirmou que Frota "assediou todo mundo nessa p****!".
O evento ilegal, no bairro do Jardim Paulista, foi realizado em um escritório de advocacia e recebeu mais de 100 denúncias. Cerca de 500 pessoas estavam aglomeradas, sendo 155 sem máscara, item indispensável para conter a infecção e avanço da Covid-19.
A festa contou com apresentação da dupla sertaneja Matheus e Kauan. O valor do ingresso era de até de R$ 1,6 mil. A assessoria da dupla afirmou, em nota, que os cantores foram contratados para uma "pequena confraternização entre familiares e amigos" e que o contrato foi descumprido.
A responsável pelo evento, Alzira Scarabucci, afirmou que não conseguiu controlar o público após às 23h, e que "todos os protocolos" foram seguidos. Ela foi levada à delegacia e autuada por infração de medida sanitária preventiva.