Corregedoria da OAB vai apurar ameaça de Wassef a jornalista
Advogado do presidente Jair Bolsonaro atacou repórter que publicou reportagens sobre "rachadinha"
SBT News
A Corregedoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai investigar os ataques do advogado Frederick Wassef contra a jornalista Juliana Dal Piva, colunista do UOL. A apuração foi uma determinação do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
Wassef é advogado do presidente Jair Bolsonaro e enviou, na 6ª feira (9.jul), uma mensagem à Juliana, via Whatsapp, após a publicação de uma série de reportagens sobre a suposta ligação do chefe do Executivo com a prática de "rachadinha".
"Faça lá o que você faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema político que você tanto ama faria com você. Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo", escreveu Wassef. No Twitter, Santa Cruz prestou solidariedade à repórter.
Minha solidariedade à jornalista @julianadalpiva. Vou determinar que a corregedoria da OAB apure o fato ocorrido e tome as medidas necessárias.
? Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) July 10, 2021
No Twitter, a jornalista publicou a íntegra da mensagem e disse que não se intimadaria com os ataques de Wassef. Ela agradeceu Santa Cruz pelo pedido de investigação.
Há pouco Wassef, adv do presidente Bolsonaro, enviou uma msg para esta colunista: "Faça lá o que você faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema político que você tanto ama faria com você. Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo"
? Juliana Dal Piva (@julianadalpiva) July 9, 2021