Casal é preso acusado de matar fã de cantores sertanejos
Crime ocorreu em março deste ano. Dupla Munhoz e Mariano fez pressão nas redes sociais para encontrar os criminosos
Primeiro Impacto
Um casal foi preso acusado de matar uma mulher de 62 anos em Cajamar, região metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu no dia 21 de março deste ano. A vítima, Vera Lúcia, era fã da dupla sertaneja Munhoz e Mariano. Os dois fizeram pressão nas redes sociais para que a polícia encontrasse os criminosos.
Segundo a polícia, Vera estava na chácara em que morava quando foi assassinada a facadas, com golpes no pescoço e na nuca. A casa não possuía sinais de arrombamento e o corpo da vítima não apresentava marcas de defesa, indicando que ela foi atacada pelas costas. Os criminosos roubaram alguns itens da casa e uma televisão.
O filho de Vera, Alexander Arcari, conversava com a mãe todos os dias, contudo, na segunda-feira, dia 22 de março, ela parou de receber as mensagens que ele mandava, gerando preocupação no rapaz. Um dia depois, o caseiro, que ia todas as semanas realizar alguns serviços no local, encontrou o corpo de Vera Lúcia. Ele ainda tentou chamar a Guarda Civil, mas já era tarde.
Os policiais conseguiram chegar até os criminosos devido ao aparelho de televisão roubado. Odete Alves da Silva e Jovane Quaresma Cenciarelli foram presos no dia 23 de junho. O homem conhecia Vera Lúcia desde 2019, pois já havia feito serviços na chácara da mulher. Em depoimento, Odete e Jovane apontaram um ao outro como executores do crime.
Com a ajuda das informações passadas por amigos e conhecidos de Vera, a investigação pôde ser concluída após três meses de investigação.