Prefeitura de São Paulo vai liberar Reveillon e Carnaval em 2022
Capital também será sede de grandes eventos, como a Fórmula 1 e o festival de música Lollapalooza
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que a capital terá Reveillon e Carnaval em 2022, além de confirmar eventos de grande porte, como a Fórmula 1 e o festival de música Lollapalooza.
A decisão tem por base a campanha de imunização, que já atingiu 56% da população adulta com ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Segundo a prefeitura, a expectativa é de que esse número cresça para 70% até o fim de julho.
De acordo com Ricardo Nunes, São Paulo será o "carro-chefe" da retomada econômica. "O Carnaval a gente vai tratar de duas formas: o de rua e o do sambódromo. O de rua, pelo tamanho que a gente espera que seja, deve ser o maior carnaval da história", afirmou o prefeito. "Esse outro grupo de trabalho mais amplo vai coordenar as ações de reabertura das atividades que nós chamamos de "retomada econômica", porque é muito importante para a cidade voltar a gerar emprego, renda e dar dignidade às pessoas", completou.
A declaração foi dada após cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, onde o prefeito entregou o Plano de Metas para os próximos quatro anos.