Adolescente morre durante brincadeira com colega em escola pública de PE
Vítima tinha histórico de cardiopatia e caiu desacordado ao ser golpeado pelo colega durante uma brincadeira de luta, no intervalo das aulas
Um adolescente de 17 anos morreu após ficar desacordado durante uma brincadeira de luta com o colega em uma escola de referência do ensino médio, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Ele chegou a ser socorrido por funcionários do local, mas deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já sem vida. O caso ocorreu na tarde da última terça-feira (22).
A vítima tinha histórico de cadiopatia e passou por cirurgia no coração aos 17 dias de vida, mas, segundo a família, apresentava boa saúde. O caso ocorreu na tarde da última terça-feira (22), durante o intervalo entre aulas. A família foi avisada pelo diretor da escola EREM Frei Romeu Peréa, no bairro do Curado 1. Segundo o relato repassado aos familiares, o adolescente estaria numa espécie de brincadeira de luta com um outro estudante, de 15 anos, antes de morrer.
Profissionais de saúde da UPA para onde o jovem foi levado acionaram a polícia após saberem as circustâncias do incidente. Inicialmente, o laudo médico registrava caso de morte súbita. Foram feitas três tentativa de ressuscitação cardiopulmonar (RCP)
O caso foi registrado pela Polícia Civil como Ato Infracional por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Edson Leal, pai da vítima, refurta a informação de que o filho estaria brincando. Segundo o pai, o garoto não era de briga e reclamava de bullying na escola.