Publicidade
Brasil

Doria diz que Bolsonaro será multado se não usar máscara em São Paulo

Presidente deve participar de manifestação favorável ao governo federal no próximo sábado (12.jun)

Imagem da noticia Doria diz que Bolsonaro será multado se não usar máscara em São Paulo
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na tarde desta 4ª feira (09.jun), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será multado caso não faça uso das máscaras de proteção durante a manifestação prevista para ocorrer no próximo sábado (12.jun), em São Paulo. 

Durante a entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria ressaltou que Bolsonaro será multado como "qualquer outro cidadão" se repetir a conduta adotada em protestos e eventos do governo federal. "Se o presidente Jair Bolsonaro imagina que pelo fato de ser presidente vem a São Paulo participar de um movimento de rua, seja qual for a razão e o motivo, e não usar máscara, ele será multado. Principalmente em uma circunstância como essa", destacou. 

Recentemente, o chefe do Executivo nacional participou de um ato realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, Bolsonaro não fez uso da máscara de proteção e provocou aglomerações. "Foi impressionante: no percurso, todas as pessoas com camisas verde e amarela, bandeiras do brasil, saudando aquela montanha de motos desfilando", celebrou durante a transmissão de uma live.

Ainda segundo João Doria, uma reunião com membros do Conselho de Segurança do Estado será realizada durante esta tarde para discutir as circunstâncias dos protestos anunciados. "Quero mencionar que com relação à manifestação que já houve, de oposicionistas ao governo Bolsonaro, todos (os participantes) estavam com máscaras, conforme visualizamos em imagens e fotografias. As pessoas respeitaram a determinação do governo de São Paulo", disse Doria, referindo-se ao protesto que pedia o impeachment do presidente

O coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 no estado de São Paulo, João Gabbardo, afirmou que é "absolutamente contrário a qualquer tipo de manifestação". 

Bolsonaro é multado por desrespeitar medidas no Maranhão

Em maio, o presidente foi multado por descumprir as medidas sanitárias e causar aglomeração durante um evento realizado no município de Açailândia, no Maranhão. 

De acordo com o auto de infração, Bolsonaro desrespeitou as regras do decreto implantado no estado pelo governador Flávio Dino (PCdoB). O documento cita que o evento promovido pelo presidente da República reuniu cerca de 100 pessoas que, por sua vez, não utilizavam máscaras de proteção.

Manifestações em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro pretende participar, no próximo sábado (12.jun), do terceiro passeio de motos -- batizado de 'motociatas' -- em São Paulo. O evento, batizado de "Acelera para Cristo", recebe o apoio de simpatizantes e evangélicos. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade