Caso Salles: delegados da PF estão unidos contra eventual pressão
Investigadores se mostram otimistas com desdobramentos da operação contra ministro do Meio Ambiente

SBT News
Delegados da Polícia Federal estão unidos contra enventuais pressões envolvendo a operação Akuanduba que mirou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Investigadores ouvidos pelo SBT News afirmam que a "PF implode" caso haja alguma orientação externa que possa atrapalhar as apurações. "O nosso pessoal está em êxtase com a operação. Se tiver alguma coisa contra ela será um cataclisma", disse um delegado que preferiu não se identificar.
Investigação
A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou a quebra dos sigilos fiscais e bancários do ministro. Nela, é apurado um esquema de exportação ilegal de madeira aos Estados Unidos e Europa. A PF investiga o possível desvio de servidores públicos nessas exportações.
As investigações começaram com informações obtidas por autoridades internacionais.
O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva ironizou Ricardo Salles na manhã desta 4ª feira (19.maio). "Eu te disse, eu te disse!", disse no Twitter.
? Delegado Saraiva (@DelegadoSaraiva) May 19, 2021
Em abril, enquanto chefiava a Superintendência da PF no Amazonas, Saraiva enviou ao STF uma notícia-crime contra o ministro e contra o senador Telmário Mota (Pros-RR), em que os acusa de terem atrapalhado medidas de fiscalização ambientais durante a Operação Handroanthus.