Delegado da PF ironiza Ricardo Salles após investigação contra ministro
"Eu te disse", postou Alexandre Saraiva, após noticiar operação contra titular do Meio Ambiente
SBT News
O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva ironizou Ricardo Salles, após a Polícia Federal deflagrar uma operação que tem entre os alvos o ministro do Meio Ambiente. "Eu te disse, eu te disse!",disse Saraiva no Twitter na manhã desta 4ª feira (19.maio).
A Operação Akuanduba apura um esquema de exportação ilegal de madeira aos Estados Unidos e Europa. A PF investiga o possível desvio de servidores públicos nessas exportações.
? Delegado Saraiva (@DelegadoSaraiva) May 19, 2021
LEIA MAIS:
+ "Jogo só termina quando acaba", diz Saraiva a "ladrões de madeira"
O delegado também publicou a notícia da operação, seguida por um versículo da bíblia."Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta."
Notícia-crimehttps://t.co/HMTCs20AbI
? Delegado Saraiva (@DelegadoSaraiva) May 19, 2021
Salmo 96:12: " Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta."
Em abril, enquanto chefiava a Superintendência da PF no Amazonas, Saraiva enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra Salles e contra o senador Telmário Mota (Pros-RR), em que os acusa de terem atrapalhado medidas de fiscalização ambientais durante a Operação Handroanthus.
Na notícia-crime, Saraiva alega que o ministro do Meio Ambiente e o senador Salles e Telmário "patrocinam interesses privados, valendo-se da qualidade de funcionário público".