Publicidade
Brasil

Bruno Covas recebe alta da UTI, mas segue em observação

Prefeito licenciado de SP foi extubado nesta segunda (3.mai) após o sangramento ter estancado

Imagem da noticia Bruno Covas recebe alta da UTI, mas segue em observação
Coletiva de imprensa com equipe médica que acompanha Bruno Covas | Reprodução SBT
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (4.mai) e aguarda a liberação de um leito na unidade sem-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi divulgada pela equipe médica em uma coletiva de imprensa no início da tarde.

Covas chegou a ser intubado no início da manhã de segunda-feira (3.mai) e extubado na tarde do mesmo dia após o sangramento no estômago ser estancado.

O infectologista David Uip informou que Covas dormiu bem e acordou por volta das cinco horas da manhã nesta terça (4. mai). Uma transfusão de sangue foi feita mas não foi informada a quantidade. O médico também lembrou que esse sangramento foi um evento pontual e que a equipe que assiste Covas é "muito experiente em doenças crônicas".

Covas foi intubado para evitar que que ele aspirasse os coágulos desse sangramento. Além de proteger de qualquer contaminação nas vias aéreas. Ele mantém a alimentação venosa para recuperar peso e repor as proteínas. Ainda não se sabe se o sagramento tem relação com o tumor original.

Jogo do Santos
 

Durante a coletiva, os médicos disseram que Covas está preocupado em conseguir acompanhar a partida entre seu time, Santos, e o The Strongest, da Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.  "Esta animado, revigorado, fazendo piadas. Mesmo diante das dificuldades, procura descontrair", disse o médico Artur Katz.

Tratamento oncológico

Por conta do sangramento, as sessões de quimioterapia e imunoterapia foram suspensas e seguem sem previsão de serem retomadas. O oncologista Tulio Eduardo Flesch Pfiffer informou que a interrupção das sessões não traz prejuízo a médio e longo prazo para o tratamento.

Assista à reportagem completa do SBT Brasil:

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade