Igreja católica é atacada por vândalos, que destroem imagens de santos
Imagens consideradas sagradas foram quebradas por pelo menos quatro homens

SBT News
Um grupo de vândalos atacou, por volta das 22h de segunda-feira (04.mai), a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na Vila Remédios, em Osasco, na Grande São Paulo, no limite com a Capital paulista. Os suspeitos destruíram várias imagens que estavam expostas na parede e no altar e quebraram vasos com plantas.
O padre estava dormindo no momento, quando ouviu vozes e objetos sendo destruídos e atirados no chão. Quando chegou no centro da paróquia encontrou um cenário de destruição. Das nove peças expostas, sete foram destruídas. Pelo menos quatro homens foram vistos deixando o local.

Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque. O padre, que havia celebrado uma missa no final da tarde, acredita que os vândalos ficaram escondidos no interior do paróquia e à noite, quando já não mais ninguém, passaram, então, a promover o quebra-quebra.
As câmeras de segurança instaladas na paróquia não estavam funcionando. O religioso espera contar agora com a colaboração de comerciantes da região, que dispõe de câmeras em seus estabelecimentos, para tentar identificar os vândalos.
O caso deverá ser registrado 10º Distrito Policial de Osasco.