Jovem com esquizofrenia foi agredido por outros pacientes, dizem familiares
Internado ficou com hematomas e inchaço pelo rosto. Caso aconteceu no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (MG)
Primeiro Impacto
Familiares de um jovem que sofre de esquizofrenia denunciaram agressões por parte de outros pacientes dentro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
A vítima, de 25 anos, ficou internada por cerca de 30 dias na ala psiquiátrica do centro médico. De acordo com os pais, o rapaz foi agredido durante o tratamento por outros pacientes. As marcas foram descobertas durante uma visita. O jovem ficou com hematomas e inchaços no rosto.
De acordo com a mãe do rapaz, funcionários do hospital afirmaram que as famílias não são avisadas de casos do tipo, apenas em casos mais graves.
O colegiado do centro médico lamentou o ocorrido e afirmou, em nota, que "mantém medidas para garantir a segurança de pacientes e equipe multiprofissional na unidade de internação em saúde mental". O documento acrescentou que, "apesar de todos os cuidados, há risco de impulsos agressivos entre pacientes psiquiátricos".