MP do Rio denuncia casal e mãe da madrasta de menina morta
Ketelen Vitoria, de 6 anos, foi morta após ser agredida pela mãe e madrasta em Porto Real, no Rio de Janeiro
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou a mãe, a madrasta e a mãe da madrasta da menina Ketelen Vitoria Oliveira da Rocha, de 6 anos, por homicídio triplamente qualificado. A menina morreu no último sábado (24.abr), depois de ficar cinco dias internada por conta das agressões, no município de Porto Real, no sul do estado do Rio de Janeiro.
Segundo a denúncia, Gilmara Oliveira de Farias e Brena Luane Barbosa Nunes, mãe e madrasta da menina, assumiram o risco de morte de Ketelen ao agredirem ela com socos, chutes, arremessos contra a parede, pisões, chicoteadas e ao ter arremessado a garota num barranco de aproximadamente sete metros de altura.
A mãe de Gilmara, Rosangela Nunes, também foi denunciada por omissão de socorro e, segundo o MPRJ, ter, junto com Gilmara e Brena, criado uma versão mentirosa para justificar os ferimentos após a menina ser socorrida pelo SAMU.]
+ "Veio para mudar minha vida", disse mãe de menina morta após tortura
O documento do MPRJ destaca que o crime foi cometido por motivo fútil: em depoimento à polícia, Gilmara e Brena afirmaram que as agressões começaram porque Ketelen teria bebido leite sem autorização. A denúncia também afirma que a menina sofreu tortura e a impossibilidade de defesa.