Publicidade
Brasil

MPSP e capital firmam acordo de comunicação entre ouvidorias

Intenção é melhorar o atendimento ao cidadão e tornar o caminho de manifestações mais conhecido

Imagem da noticia MPSP e capital firmam acordo de comunicação entre ouvidorias
Ação dará uma solução eventual em até 15 dias | Divulgação MPSP
• Atualizado em
Publicidade
A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) firmou o Termo de Cooperação Técnica com o município de São Paulo a fim de facilitar a tramitação, respostas e soluções de demandas apresentadas. A intenção na colaboração é melhorar o atendimento ao cidadão.

Segundo o acordo, a Prefeitura de São Paulo irá manter a ouvidoria em atividade, estabelecendo um canal de comunicação com a ouvidoria do MPSP para, assim, permitir o registro de manifestações administrativas enviadas por cidadãos. Essa ação dará um tratamento mais responsivo e adequado, com eventual solução em até 15 dias.

A resposta dada ao interessado, que pode solicitar sigilo de seus dados pessoais, deverá ser enviada em cópia à ouvidoria do MPSP e à Associação Paulista de Municípios (APM).

O MPSP e a APM mantêm um acordo para desenvolver a instalação de ouvidorias em todos os 645 municípios do Estado. O ouvidor do Ministério Público, Gilberto Nonaka, destaca que o intuito é tornar mais o caminho de manifestações mais conhecido, assim como promover a troca de experiências bem sucedidas.
 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade