Publicidade
Brasil

Entenda a fase vermelha que entra em vigor na 2ª feira em São Paulo

As aulas voltam com 35% dos alunos, mas continuam vetadas cerimônias presenciais religiosas

Imagem da noticia Entenda a fase vermelha que entra em vigor na 2ª feira em São Paulo
SP: escolas retomam aulas presenciais com limite de 35% da capacidade de alunos | SBT
• Atualizado em
Publicidade
São Paulo retoma nesta 2ª feira (12.abr) a fase vermelha do programa de enfrentamento da pandemia. As novas regras estarão valendo até o domingo (18.abr).

Entenda a fase vermelha:
- Está permitida a retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, como comércios, restaurantes e outras atividades. Porém, o atendimento presencial e venda no local continuam proibidos em todos os estabelecimentos.

- As lojas de construção, que são serviços essenciais, podem voltar a contar com atendimento nas lojas segundo protocolos sanitários e de segurança.

- Também podem abrir hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias, pets, bancas de jornais, feiras livres, açougues, supermercados e padarias

- As escolas retomam aulas presenciais com limite de 35% da capacidade de alunos

- Estão liberados os campeonatos esportivos profissionais, mas apenas após as 20h, com reforço na testagem e normas mais rigorosas de controle para atletas e integrantes de comissões técnicas e arbitragem.

- Recomendação de escalonamento de horários de entrada e saída para trabalhadores da indústria, serviços e comércio. Os horários indicados são das 5h às 7h para entrada e das 14h às 16h para saída de profissionais da indústria; entrada das 7h às 9h e saída das 16h às 18h para os de serviços; e entrada das 9h às 11h e saída das 18h às 20h para os do comércio.

- Recomendação de teletrabalho também continua para todas as atividades administrativas do setor público e da iniciativa privada. 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade