Publicidade
Brasil

Governador de Santa Catarina será afastado de novo

Carlos Moisés (PSL) foi denunciado por crime de responsabilidade em segundo pedido de impeachment

Imagem da noticia Governador de Santa Catarina será afastado de novo
Carlos Moises é afastado; Daniela Reinehr assume Estado de Santa Catarina pela segunda vez | Twitter/@CarlosMoises/Mauricio Vieira/Secom/Divulgação
• Atualizado em
Publicidade
Na noite de sexta-feira (27.mar), o tribunal de julgamento -- formado por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) -- decidiu aceitar o segundo pedido de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). 

O pesselista será afastado por 120 dias, após denúncia da compra de 200 respiradores, sem licitação, no valor de R$ 33 milhões.

Saiba mais:
+ Por que Carlos Moises foi afastado do governo?


Após a decisão, Carlos Moises fez uma publicação no Twitter e disse que acredita na Justiça e que não há motivos para o afastamento definitivo do cargo.
 


"Reafirmo minha crença na Justiça. Não há justa causa para o impeachment, como já atestaram o Ministério Público, o  Tribunal de Contas do Estado e a Polícia Federal. Vou trabalhar para que a transição à gestão interina ocorra de forma tranquila e sem prejuízos ao enfrentamento À pandemia. Como sempre afirmei, a prioridade é a vida dos catarinenses" 
- Carlos Moises, governador afastado de Santa Catarina, no Twitter


Daniela Reinehr assume governo catarinense pela segunda vez


Com este novo afastamento de Moises, a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) assumirá o principal cargo do estado. 

Reinehr passou 31 dias no cargo executivo em 2020, e com isso, será a segunda vez em cinco meses que ela retorna ao posto do Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina., sede do governo.  

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade