Governador de Santa Catarina será afastado de novo
Carlos Moisés (PSL) foi denunciado por crime de responsabilidade em segundo pedido de impeachment
Carlos Moises é afastado; Daniela Reinehr assume Estado de Santa Catarina pela segunda vez | Twitter/@CarlosMoises/Mauricio Vieira/Secom/Divulgação
Cido Coelho
• Atualizado em
Publicidade
Na noite de sexta-feira (27.mar), o tribunal de julgamento -- formado por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) -- decidiu aceitar o segundo pedido de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL).
O pesselista será afastado por 120 dias, após denúncia da compra de 200 respiradores, sem licitação, no valor de R$ 33 milhões.
Após a decisão, Carlos Moises fez uma publicação no Twitter e disse que acredita na Justiça e que não há motivos para o afastamento definitivo do cargo.
"Reafirmo minha crença na Justiça. Não há justa causa para o impeachment, como já atestaram o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e a Polícia Federal. Vou trabalhar para que a transição à gestão interina ocorra de forma tranquila e sem prejuízos ao enfrentamento À pandemia. Como sempre afirmei, a prioridade é a vida dos catarinenses"
- Carlos Moises, governador afastado de Santa Catarina, no Twitter
Daniela Reinehr assume governo catarinense pela segunda vez
Com este novo afastamento de Moises, a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) assumirá o principal cargo do estado.
Reinehr passou 31 dias no cargo executivo em 2020, e com isso, será a segunda vez em cinco meses que ela retorna ao posto do Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina., sede do governo.