YouTube remove canal 'Terça Livre', de Allan dos Santos
Blogueiro é investigado no Supremo Tribunal Federal
Divulgação
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O YouTube tirou do ar o canal 'Terça Livre', do jornalista Allan dos Santos, nesta quarta-feira (3.fev). O Google, proprietário da plataforma de vídeos, afirmou em nota que "todos os conteúdos no YouTube precisam seguir nossas diretrizes". No ano passado, o jornalista teve sua conta suspensa no Twitter.
O comunicado do Google diz ainda que, "caso uma conta tenha sido restringida na plataforma ou impossibilitada de usar algum dos nossos recursos, o criador não poderá usar outro canal para contornar essas penalidades". O canal havia criado outro reserva na planaforma.
O Terça Livre informou em seu site que seus dois canais "foram encerrados" na noite de quarta-feira (3.fev): o "Terça Livre TV" e o "Terça Livre Live". Disse também ter recebido um aviso do YouTube afirmando que a conta foi encerrada "por violação dos Termos de Serviço".
Na terça-feira (2.fev), no canal reserva, um apresentador se queixou que o "Terça Livre" estava impossibilitado de subir novos conteúdos porque havia recebido um "strike" e pedia doações por meio de QR code para que a receita do canal não fosse interrompida.
Allan dos Santos é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos inquéritos apura ameaças a ministros do tribunal e a disseminação de conteúdo falso na internet. O outro investiga o financiamento de atos antidemocráticos. Ele nega o envolvimento em irregularidades nos dois casos.