Publicidade
Brasil

Rio: Incêndio em hospital de São Gonçalo mata paciente e deixa três feridos

Fogo começou na tarde de quinta-feira (24.dez), em uma UTI; Causas ainda são desconhecidas

Imagem da noticia Rio: Incêndio em hospital de São Gonçalo mata paciente e deixa três feridos
Reprodução/SBT
• Atualizado em
Publicidade
Na tarde de quinta-feira (25.dez), o Hospital e Clínica São Gonçalo, na região região metropolitana do Rio de Janeiro, foi atingido por uma explosão, seguido por um incêndio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  A guarnição do Corpo de Bombeiros teve de quebrar as janelas para entrar no 5 º andar, do e controlar as chamas. A explosão provocou a morte do paciente Carlos Santos, de 62 anos, que estava internado na unidade intensiva. Os três feridos foram transferidos para outras áreas do próprio hospital.

A operação de limpeza do prédio onde funciona o hospital foi concluída rapidamente pelos Bombeiros. A Secretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro chegou a oferecer o Hospital Estadual Alberto Torres, que fica no mesmo município, para receber feridos em estado grave, mas não foi necessário. 

A perícia esteve no local durante o trabalho de rescaldo. Este é o terceiro hospital, em um ano e três meses, atingido por um incêndio no Rio e região metropolitana.

Outros incêndios


Há dois meses, o fogo destruiu um dos seis prédios do Hospital Federal de Bonsucesso, onde funcionava a ala de emergência, uma ala de internação e sala de exames. O hospital é o mais movimentado da rede pública do Rio de Janeiro e não tinha certificado de autorização dos bombeiros. Em 2019, um relatório do Ministério da Saúde fez um alerta sobre as condições do prédio e o estado precário das instalações. Neste incêndio, três pessoas morreram enquanto eram transferidos para outras unidades de saúde. 

Ainda em 2019, outro incêndio causou a morte de 17 pessoas no Badim, hospital particular na zona norte do Rio. O inquérito da Polícia Civil concluiu que o fogo começou em um gerador, que foi instalado de forma inadequada. Além disso, uma obra irregular bloqueou o sistema de ventilação da Unidade de Terapia Intensiva. Oito pessoas, incluindo dois diretores da unidade foram indiciadas por homicídio culposo qualificado. 

VÍDEO - Assista a reportagem do SBT Brasil sobre o caso

Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
incêndio
brasil
rio
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade