Publicidade
Brasil

Polícia Militar resgata casal e criança de 2 anos mantidos reféns por criminosos

Quadrilha é especializada em roubo de caminhões e já teria feito mais de 7 vítimas na região de Guarulhos, na Grande São Paulo

Imagem da noticia Polícia Militar resgata casal e criança de 2 anos mantidos reféns por criminosos
Polícia Militar resgata casal e criança de 2 anos mantidos reféns por criminosos
• Atualizado em
Publicidade
Um casal e uma criança, de apenas dois anos, que eram mantidos reféns por três criminosos em um caminhão foram libertados pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na ação, houve troca de tiros e um dos ladrões acabou baleado. O outro foi detido ileso.

Segundo a Polícia Militar, o bando é especializado em roubo de caminhões. As vítimas foram rendidas, colocadas dentro do veículo e levadas como reféns pelos criminosos. A ação foi descoberta porque uma viatura da Polícia Militar desconfiou da quantidade de pessoas no caminhão e do carro que seguia o veículo. A placa do automóvel já havia se envolvido em outras ocorrências. Ao dar ordem de parada, os agentes não foram obedecidos. A partir de então, houve um intensa perseguição, que só terminou quando os criminosos abandonaram o caminhão, ainda em movimento.

Houve troca de tiros. Um dos ladrões foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, no Parque das Nações. O outro se entregou e o terceiro criminoso conseguiu fugir.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas só não se feriram, porque o motorista do caminhão conseguiu puxar o freio de mão do veículo depois que ele foi abandonado pelos criminosos. Apesar do susto, os reféns não sofreram ferimentos.

O caso foi registrado no 4° Distrito Policial, no Parque Alvorada, e os criminosos devem responder pelos crimes de roubo, retenção de vítima e porte ilegal de arma
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade