Menino de 4 anos que morreu afogado em Guarujá será enterrado neste sábado
Benjamin foi encontrado por pescadores na madrugada de sexta (6), após dois dias desaparecido
foto de menino que foi encontrado em praia do guarujá
SBT Brasil
• Atualizado em
Publicidade
Após mais de 48h desaparecido, Benjamin Nunes de Jesus, de 4 anos, foi encontrado por um grupo de pescadores em Guarujá, no litoral paulista, nesta sexta-feira (6). O corpo boiava a cerca de 50 metros da costa, foi retirado por bombeiros do 6º Grupamento e reconhecido por familiares no próprio local. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Praia Grande, na Baixada Santista, para passar por exame de corpo de delito e confirmar a causa da morte. Ele será enterrado neste sábado (7).
O menino havia desaparecido na última terça-feira (3). Ele estava com a mãe na praia de Santa Cruz dos Navegantes, a mesmo em que foi encontrado dias depois, e brincava com outras crianças, quando saiu de vista da família e se afogou no mar.
Na data do desaparecimento, foram realizadas buscas aquáticas e terrestres, com o apoio de agentes e até de cães do Corpo de Bombeiros. No entanto, um dia depois, na quarta (4), a corporação decidiu encerrar as buscas em terra. A mãe de Benjamin chegou a cogitar a possibilidade de o filho ter sido raptado na faixa de areia da praia.
A avô do menino contou que toda a comunidade se mobilizou nas buscas por Benjamin. "Meus amigos falaram ?olha, pode ficar sossegado, eu vou arranjar os melhores mergulhadores pra tu?", relatou. "Ele era muito carinhoso. Ele sempre me amou e eu amei ele", disse, emocionado.