Publicidade
Brasil

Dia Nacional do Trânsito: Brasil ainda tem 30 mil mortes por ano

Levantamento de seguradoras prevê, no entanto, queda de 20% nos acidentes neste ano

Imagem da noticia Dia Nacional do Trânsito: Brasil ainda tem 30 mil mortes por ano
Dia Nacional do Trânsito: Brasil ainda tem 30 mil mortes por ano
• Atualizado em
Publicidade

O estudo do Seguro DPVAT prevê uma queda de 19% no número de ocorrências em todo o país, considerando o período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19. A estimativa é que 229.646 vítimas sejam indenizadas pelo seguro em acidentes ocorridos neste ano. 

Todos os dados estatísticos estão disponíveis em um painel online inédito para consulta pública.

Apesar da redução, segundo dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS) o Brasil permanece com uma média de 30 mil mortes causadas por acidentes e cumpriu, até 2019, 30% da meta da Década de Ação pela Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Do total de ocorrências previstas pelo estudo até o final de dezembro, 143.842 estão relacionadas a coberturas por invalidez permanente, 56.408 a indenizações para despesas médicas e 29.396 a casos de morte.

Os motoristas lideram o ranking das vítimas com participação em 144.225 das ocorrências, 62% do total. Já quando considerada a faixa etária mais sujeita a acidentes de trânsito, pessoas com idades entre 25 a 34 anos são as principais vítimas, presentes em 61.602 das ocorrências, 27% do universo projetado para este ano.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade