Publicidade
Brasil

Traficante com cidadania americana é preso no Rio de Janeiro

"Gringo" foi detido com "Paquetá", criminoso suspeito de participar da tentativa de invasão ao Complexo de São Carlos no final de agosto

Imagem da noticia Traficante com cidadania americana é preso no Rio de Janeiro
Traficante com cidadania americana é preso no Rio de Janeiro
• Atualizado em
Publicidade
"Gringo", brasileiro de Niterói que morava na Flórida, nos Estados Unidos, foi preso, nesta segunda-feira (14), junto com outros dois suspeitos de terem participado da invasão ao Complexo do São Carlos, no Rio de Janeiro, no final de agosto. Ele e os comparsas estavam em uma lanchonete de Copacabana planejando roubos na região quando foram detidos. 

Segundo o delegado da 14° DP, Antenor Lopes Martins Júnior, junto com Gringo, foram presos Davi Felippe de Britto Gonçalves, conhecido como "Paquetá" e um adolescente de 17 anos. Todos são suspeitos de participar da maior facção criminosa do Rio. Em depoimento, Gringo afirmou que se encontrou com Paquetá para realizar a venda de drogas que trouxe dos Estados Unidos. 

Paquetá é um dos suspeitos de participar da tentativa de invasão ao Complexo de São Carlos, que tinha como objetivo a retomada do Morro da Mineira. Ao menos 80 bandidos participaram da ação que provocou uma noite de terror nos bairros de Estácio e Rio Comprido e vitimou uma pessoa. 

No celular apreendido junto com os suspeitos, fotos e vídeos dão detalhes da vida criminosa de Gringo e Paquetá, que aparecem segurando fuzis. Em um vídeo, Paquetá mostra a vista do alto da comunidade e diz "aqui é terra dos alemão (sic).", em referência à facção.
 

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade