Publicidade
Brasil

Chefe de quadrilha de roubo a banco é preso em operação do DEIC

O suspeito teria participado de ataques orquestrados contra agências bancárias no interior de São Paulo, em julho deste ano

Imagem da noticia Chefe de quadrilha de roubo a banco é preso em operação do DEIC
Chefe de quadrilha de roubo a banco é preso em operação do DEIC
• Atualizado em
Publicidade
O Departamento Estadual de Investigações Criminais DEIC prendeu, na tarde desta sexta-feira (11), Tiago Tadeu Faria, o Gianecchini, em Lauzane Paulista, na Zona Norte. O criminoso era procurado por vários roubos a bancos. Ele ficou conhecido nacionalmente quando invadiu a apuração do Carnaval São Paulo de 2012 e rasgou as fichas contendo as notas das escolas de samba. 

Suspeito de ter participado de explosões do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, em 2017, e da CEF, em 2018, além do roubo ao Bradesco no município de Iacanga, em 2016, Faria foi preso em uma ação da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos). As apurações o colocaram no radar da equipe pelos ataques com explosivos nas agências do Banco do Brasil de Ourinhos e Botucatu.

O criminoso foi detido em uma avenida da zona norte e não reagiu. De acordo com a Polícia Civil, a apreensão de 200 quilos de explosivos por policiais civis em junho, em Itaquaquecetuba, teria desestabilizado a quadrilha, já que o material seria utilizado em futuros ataques. 

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade