Publicidade
Jornalismo

SP: pela primeira vez, nenhuma região está na zona vermelha

Franca e Registro avançaram na retomada econômica e foram para a laranja. Marília e São João da Boa Vista regrediram da amarela para a laranja

Imagem da noticia SP: pela primeira vez, nenhuma região está na zona vermelha
SP: pela primeira vez, nenhuma região está na zona vermelha
• Atualizado em
Publicidade
O governador João Doria (PSDB), que está recuperado da Covid-19, anunciou nesta sexta-feira (21) durante conferência, de modo remoto, que todas as áreas do Plano São Paulo de retomada da economia estão fora da zona vermelha, em que só abrem serviços essenciais. Franca e Registro foram as últimas a deixá-la.

"As regiões oeste e norte da Grande São Paulo, assim como Registro, Franca e Barretos avançaram nesta 11ª classificação e com isso nenhuma das 17 regiões de saúde estão na fase vermelha. O estado começa a sair do platô e nos fortalece no combate à pandemia", disse o tucano.

+ Itália registra maior alta de casos de covid-19 desde maio

88% das pessoas vivem em regiões na fase amarela neste momento, em que estabelecimentos não-essenciais, incluindo academias e salões de beleza, podem ficar abertos durante 8 horas por dia. São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente, Franca, São João da Boa Vista e Registro são os únicos locais na fase laranja, em que imobiliárias, escritórios, concessionárias, comércio e shoppings podem reabrir, mas com restrições. Marília e São João da Boa Vista estavam na fase amarela, mas regrediram.

O plano completou 80 dias com progressos, mas nenhuma área deve ir para a zona verde tão cedo, segundo o governo. Doria alertou os jovens que estão se aglomerando em confraternizações para que fiquem em casa, pois festas, reuniões e eventos só serão possíveis de forma segura após a população ser vacinada.

Confira o gráfico que mostra a evolução das regiões:




Gráfico mostra a situação atual do estado:


 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade