Publicidade
Jornalismo

Número de vítimas da Covid-19 em NY supera o dos atentados de 11 de setembro

O estado de Nova York já registrou cerca de 5.400 mortes pela doença e superou a Itália em número de casos do novo coronavírus

Imagem da noticia Número de vítimas da Covid-19 em NY supera o dos atentados de 11 de setembro
Número de vítimas da Covid-19 em NY supera o dos atentados de 11 de setembro
• Atualizado em
Publicidade
O número de vítimas da Covid-19 na cidade de Nova York já ultrapassa o dos atentados de 11 de setembro de 2001. Desde o início da pandemia, o estado já registra cerca de 5.400 mortes provocadas pelo novo coronavírus; 731 delas, notificadas nas só nas últimas 24 horas.

Considerada o epicentro da doença nos Estados Unidos, a região observa o sistema de saúde local à beira de um colapso, devido a falta de leitos de UTI, de materiais e de profissionais de saúde nos hospitais.

Segundo o governador do estado, Andrew Cuomo, o navio militar, transformado em hospital, começará a receber a receber pacientes com a Covid-19. A embarcação da marinha norte-americana está ancorada há uma semana, em Nova York, e deve ajudar a amenizar a crise no sistema de saúde.

De acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins (JHU), o estado, que tem 138.836 contaminações pela doença, já superou a Itália em número de casos do novo coronavírus. O país europeu contabiliza 135.586 infectados.

No topo da lista de países afetados pela Covid-19, os Estados Unidos concentra 398.809 casos confirmados e 12.895 óbitos provocados pelo vírus.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade